quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Atitudes grotescas? Ou preservação personalidade humana?

Não to aqui pra defender nem criticar o feminismo ou machismo, mas uma coisa que ainda chama atenção em algumas pessoas é que elas carregam dentro de si uma idéia de que a mulher é subestimada pelo homem, que ela sempre terá tal dependência deles, que por algum motivo eles são melhores, tudo bem que eles podem se destacar em trocar uma lâmpada, arrumar um chuveiro, cortar uma grama, mas isso não quer dizer que sejam melhor;Porque eles não se dariam tão bem lavando uma louça... arrumando uma cama, certamente os dois gêneros não são iguais entretanto as diferenças de habilidades são justas, mas também não serve para todos é apenas uma prévia generalização. Outra coisa que tem fugido do pensamento da sociedade é de que para ser homem tem que zelar por suas atitudes grotescas, como falar palavrões exageradamente, falta de maturidade, agir sem pensar, falta de atenção ao que desejamos ou simplesmente no diálogo, mentira sem necessidade, gabar-se de suas qualidades exageradamente e um bocado de atitudes arrogantes que muitos homens carregam o habito de preservar, (mais uma vez generalizando) não é a delicadeza, gentileza de um homem que vai fazer-lo tornar menos  “homem’’ na verdade os hábitos que tem que ser preservado não estão sendo praticados... E se não bastasse é criado uma imagem fictícia de desdenho para as atitudes de gentileza. Tá ai uma reflexão... Vamos pensar um pouco antes de agir e ver se realmente é tão valido aquilo que estamos preservando.

7 comentários:

  1. Muito bom, adorei o blog, voltarei sempre, onde segue?

    ResponderExcluir
  2. Olá Divulgação brasil, obrigada ;D Você pode clicar ali em "participar deste site" no canto direito. Obg

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você! Hhuauhahua. Vi no facebook esses dias ''7 coisas que tornam os homens/mulheres ridículos''. Gostei do teu blog, você escreve muito bem. Estou te seguindo!

    Beijinhos!
    www.c-utecupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Concordo com sua forma de pensamento!

    www.tecknews.co.cc

    ResponderExcluir
  5. Na verdade, não se trata de personalidade humana e sim de papéis dados socialmente. Mulheres não forram cama ou lavam louça melhor que homens porque são mulheres, mas sim porque a sociedade impõe um papel do que é ser mulher e diz que essa é a função dela. A verdade é que qualquer um, independente do sexo, pode lavar louça e forrar cama desde que treine isso no dia-a-dia.
    .
    Gostei do blog e do post. Seguindo :)
    .
    tthebblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oláaa! estou te seguindo, adorei aqui!
    estou começando meu blog também, dá uma forcinha lá?

    http://vividietdiary.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Certa vez, um amigo falou algo que jamais esquecerei: “a educação dos filhos ainda é dada, prioritariamente, pelas mães; infelizmente, parcela significativa das mulheres não se deram conta de que são as grandes responsáveis pelo pensamento machista que perdura na sociedade”

    ResponderExcluir